quinta-feira, 31 de maio de 2012

Audiência Pública

Os comandos de greve docente e estudantil da UFOPA convidam toda a sociedade santarena e a comunidade acadêmica para participar da Audiência Pública para discutir as pautas locais do movimento grevista e as denúncias de corrupção na UFOPA. 




Vários meios de comunicação publicizaram recentemente suspeitas de superfaturamento nas contas da Universidade Federal do Oeste do Pará, casos esses que renderam duas denúncias no Ministério Público Federal.
As suspeitas correm devido ao fato de que a UFOPA já está prestes a completar três anos de vida e nunca foi publicada a prestação de contas da Universidade à sociedade, de forma a mostrar a todos onde está sendo investido o dinheiro Público.
A partir de então, constatações, como a rejeição da UFOPA à compra de um terreno de 100 hectares a 4 milhões, e a compra pelo mesmo valor de um terreno de apenas 5 hectares, a compra de um outro terreno sob o valor de 1,2 milhão, enquanto a prefeitura já havia avaliado o mesmo em 300 mil, o gasto de 350 mil na reforma das salas da PROEN, salas essas que são de madeira, não justificando o valor gasto.
Para além dessas questões, muitas outras dúvidas surgem nas mentes dos estudantes, por exemplo, os valores gastos no prédio do campus Tapajós, que em seis meses já apresentava rachaduras e infiltrações, quanto a UFOPA gasta no aluguel das salas do hotel Boulevard, a quantia que o Reitor tem ganho por estar em Brasília, em sua casa.

Para além disso acreditamos que é importante sabermos quando o Reitor fará a portaria para começar o processo de Eleições Democráticas para o cargo de Reitor.

Por todas essas dúvidas, convidamos o Digníssimo Reitor José Seixas Lourenço a prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica e sociedade como um todo, e chamamos todos a participarem de mais esse espaço democrático, para que tenhamos respostas para as dúvidas que surgiram nesses dois anos e meio de UFOPA.

Participe!!
Data: 01 de junho
Horário: 9h00
Local: Câmara Municipal de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário