terça-feira, 22 de maio de 2012

Alunos da Furg passam noite na reitoria para apoiar professores no RS


Paralisação dos docentes já dura seis dias na Furg, em Rio Grande.
Estudantes contestam destino de investimentos e reivindicam melhorias.


Do G1 RS, com informações da RBS TV
 
A paralisação dos professores da Universidade Federal de Rio Grande (Furg), no Sul do Rio Grande do Sul, completa seis dias nesta terça-feira (22). Mobilizados, os estudantes organizaram, a partir da noite de segunda-feira (21), um movimento paralelo para chamar atenção sobre suas reivindicações. Para isso, eles também entraram em greve.
Por volta das 19h, logo após uma assembleia promovida pelo Diretório Central dos Estudantes, a maioria decidiu apoiar o protesto dos professores. Eles trocaram os livros e a sala de aula por cobertores e travesseiros no saguão do prédio da reitoria.
"O que é uma greve dos estudantes? É a gente, enquanto estudante, perceber que o dinheiro não está sendo bem investido. Falta espaço, falta professor...", protestou Marcus Vinícius Negri, aluno da Furg.
A reitoria da universidade não considerou o movimento como uma invasão, já que cedeu o espaço para o protesto e aguarda reuniões para escutar os pedidos dos estudantes. "Nem tudo vai ser possível, mas o que tiver viabilidade vai ser construído, como já vem sendo feito no dia a dia", disse a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Darlene Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário